segunda-feira, 15 de julho de 2013

#Quem Nunca?

E para inciar com chave de ouro o tema da semana no Pipoca Sonora será, o tradicional "Imbromation" que consiste em nada mais nada menos, do que a arte de  'imbromar'  cantar  as músicas erradas achando que você está balando e pré classificado ao The Voice Brasil né? Caros amigos, vocês devem estar pensando agora na listinha de música '100% bombação' que vocês provavelmente cantou errado, pois é elas não são  nenhum trauma de infância e muito menos uma Playlist de banheiro [ daquelas que você canta quando vai lavar o cabelo o pé e outra partes do corpo sujas e fedidas  que só aquele cantor de imbromation tem né.
Gentilmente iremos lhe ajudar com algumas dicas para reduzir o índice de imbromação musical, são  apenas 5 dicas simples, mas que não falham:
  •  Se você não sabe cantar inglês ou não tem  boa relação com palavras estrangeiras, não tente conjugar o verbo To Be em tempos inexistentes da regência verbal. Ex : 'Jus Pirê' em  Just beat it (beat it - Michael Jackson).
  •  Quando você esquecer da letra da música faça uma breve performance estilo ao vivo vale dá uma reboladinha e na hora que você esquece é simples: adote as teorias de algumas bandas de forró que quando esquecem da letra ativam o comando de voz 'Olha o bracinho lá em cima',  'vai,[ou raaaai] ' e      ainda se for em público não esqueça do : 'Meu patrão moral fulano', caso você esteja no chuveiro, lembre-se: é também uma ótima hora de pedir a toalha.
  • Não  fique imaginando que você é um Susan Boyle, quando os tons da música subir, continue no seu Dó menor, adote as medidas do item 2, ou diminua o volume e acredite estar fazendo a segunda voz ou o backing das músicas. Resumindo: pense naquele cantor sertanejo que fica caldo enquanto o outro canta e veja como ele é feliz.
  • Adote as músicas  em forma de onomatopeia, elas são fáceis, ajudam no desenvolvimento vocal além de ficarem na sua mente por várias horas, permitindo que  que você cometa menos imbromação. Tenha sempre uma playlist com Tchu tchá, tche tche rê rê tche tche, e com a dança do créu no intervalo entre cinco músicas.
  • Por fim pra tique a arte de ouvir e aprender as músicas antes de cantar, pesquise no google no youtube, no  letras terra em qualquer lugar, mas aprenda, e assim faremos um país livre da imbromoção. Aaaah e no caso do Hino Nacional, pode procurar atrás de algumas livros didáticos de ensino fundamental.
Por fim deixaremos aqui algumas pérolas para reflexão:

O certo é: “Um lobby, um hobby, um love com você” (“Arerê”, Banda Eva)
Ao invés de: “Um love, um love, um love com você”

O certo é: “Olha, olha, olha, olha a água mineral do Candeal, você vai ficar legal” (“Água Mineral”, Timbalada)
Ao invés de: “Água mineral, o que é que háááá-á-á, você vai ficar legal”

O certo é: “Amar é um deserto e seus temores” (“Oceano”, Djavan)
Ao invés de: “Amarelo deserto em seus temores”

O certo é: “Se a lenda dessa paixão” (“A Lenda”, Sandy & Junior)
Ao invés de: “Se alembra [sic] dessa paixão”
(“Alembra” da paixão, mas esquece a letra da música)




Nenhum comentário:

Postar um comentário